1 2 3 4

21 de junho de 2013

Brincando de culinária

Cupcakes 

OLÁÁÁÁ ! É o seguinte hoje iniciamos mais uma coluna aqui no blog,como vocês viram no título "BRINCANDO DE CULINÁRIA",não sei se já falei pra vocês mas eu amo cozinhar,principalmente sobremesa,amo inventar recheios de doces,então resolvi que cada semana postarei uma receita que gosto pra vocês,e quem sabe não gravo um video um dia fazendo algumas delas,mas por enquanto isso não está em meus planos.
Hoje como é a primeira receita,vou ensinar uma coisa que amo CUPCAKES',chega da água na boca,além de serem uma delícia são super fáceis de fazer,não tem muito segredo.Vamos ficar craque em fazer cupcakes ?!

Cupcake de baunilha com cobertura de chocolate


Ingredientes:

3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Confeitos coloridos a gosto
Cobertura:
2 tabletes de chocolate meio amargo picado (350g aproximadamente)
1 caixa de creme de leite
O bacana é que a cobertura você pode improvisar,e usar toda sua criatividade na hora de fazer,eu por exemplo invento mil coisas.
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e a essência de baunilha e bata até que fique homogêneo. Despeje em uma tigela e adicione a farinha, o fermento e misture bem com uma colher. Forre forminhas de cupcake com forminhas de papel e divida a massa entre elas. Coloque uma ao lado da outra, em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido por 20 minutos ou até dourar. Retire, deixe amornar e desenforme. Para a cobertura, coloque o chocolate em um refratário e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos, misturando até que derreta por completo. Adicione o creme de leite e misture até formar um creme. Transfira para um saco de confeitar com bico pitanga e cubra os cupcakes, decorando. Polvilhe com confeitos e sirva.
Peguei a receita do site da todateen,esse é o de baunilha com cobertura de chocolate ! É muito fácil de fazer ! E pra facilitar mais a vida de vocês,tem um vídeo feito pela Nina secrets, que vocês devem conhecer, que ela ensina de um modo muito prático como fazer !
Estão vendo como é fácil ! Espero que tenham gostado ! E podem fazer viu ?! Alguém aqui já fez ? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário