1 2 3 4

29 de maio de 2013

Medo de escuro : Como lidar


Estou aqui para dividir mais um dos meus medos com vocês. E desda fez acredito que seja um medo bobo,confesso a vocês que tenho muito medo de escuro,hoje não tanto mais já tive muito,eu sei que é muito ruim,porque é um medo difícil de controlar,pelo menos comigo era.Só pensava em coisas ruins,e dai já não conseguia dormir mais. Hoje já tenho maneiras de tentar controlar esse medo,e por isso vim falar para vocês e ajudar quem passa pelo menos,já estava com saudade de fazer um "Como lidar" hahaha'
 Eu acredito que medo nos temos que aprender a lidar,não a não ter mais,pois isso é consequência do tempo, eu me declaro uma pessoa muito medrosa. E quando falamos de escuro,só vem coisa ruim em nossa cabeça,comigo mesmo,tirava meu sono,sendo que já não tenho,por isso sempre é bom entender nossos medos,e aprender a lidar com eles. Muita gente fala "Medo de escuro é coisa de criança" ,não concordo,pois muitos adultos tem medos bobos,então não podemos julgar,sempre tem um motivo.
 Vamos aprender a lidar,são dicas simples mais que funcionam comigo.

LEIA
Nada como ler,sempre funciona e funcionou comigo,não importa o que seja,qualquer coisa,não precisa ser um livro,pode ser um texto,frase... Porque acredito que ler é esquecer,esquecemos o medo,e mergulhamos em outra coisa,quando leio esqueço então sempre funciona.

TENTE PENSAR EM COISAS BOAS
É a melhor maneira,pense em seu amigos,em sua família,nos seus sonhos,imagine vivendo seus sonhos,no que vai fazer amanhã e tal.

ESCUTE MÚSICA
Talvez esse seja o remédio para tudo,música cura a alma,nos acalma,nos faz viajar,sempre quando estou com medo ou sem sono,ouço música,e me liberto de todos os pensamentos ruins.

ESCREVA
Não sei se essa dica serve pra todo mundo,mas depois que comecei a escrever,tudo melhorou,supero muitas coisas,esqueço o mundo,relaxo,as palavras vão saindo,e tudo se acalma,comigo o lema é ler e escrever.

Esses são meus salva vidas,sempre funciona comigo,é sempre bom fazer o que gosta,mas coisas que nos deixem relaxados,quando menos você pensar em coisas ruins,não cria fantasmas em sua cabecinha,prometi par mim que não iria deixar o escuro me vencer,e aos poucos estrou perdendo,nós temos que saber como controlar,uma música baixinha quem não gosta ? Acho que ninguém, então funciona como água.
Lembrem-se sempre,nunca deixem o medo te levar,pois eles acabam com nossos sonhos,pra tudo tem um jeito,basta querer,aos poucos você aprende a lidar ! Já posso dizer um adeus ao escuro,porque enquanto tiver um papel,livros,e música ele não me afeta.

Espero que tenha gostado. Beijo


4 comentários:

  1. Quando era mais nova eu morria de medo do escuro, hoje não mais, as vezes sinto uma sensação estranha, mas fecho bem os olhos e logo passa.

    http://pontofem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' acredito que quase todo mundo já teve ! É ruim mesmo ! Bj.

      Excluir
  2. Muito bom a tag 'como lidar' isso facilita algumas coisas.
    Bom, eu só tenho medo do escuro quando assisto filme de terror hahahaha...

    Blog bonito !
    Beijos de Luz :**
    http://cheirodeflormanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigda ! hahahaha ainda bem que nem assisto :) Brigadão. Bjs.

      Excluir