1 2 3 4

10 de agosto de 2013

Como montar um kit básico de maquiagem ?

Olá amorinhos ! Hoje vim falar de uma coisa que amo mas que nunca falei aqui no blog,sobre maquiagem não sei se vocês sabem mas eu amo maquiagem,não vivo sem.Então hoje vim usar minha pouca experiência pra ajudar muita gente que quer começar mas não sabe por onde.
Pra montar um kit básico de maquiagem,você tem que aprender a ser criativa,por exemplo muitas vezes um só pincel dá pra fazer milhares de funções,do mesmo modo que os produtos,então é bom sempre fazer as coisas com calma,até porque você está começando e tal. E saber pesquisar,comprar produtos bons,mas que não sejam tão caros,porque muitas vezes não vale a pena.


Pincel para pó :
Esse pincel é inevitável não ter,mas calma você não precisa de cara ter aqueles milhões de pinceis que as vezes nem sabe a função.Dá pra se virar só com esse pincel,eu mesmo só uso ele bem difícil eu usar outros,até porque com ele dá pra passar blush também o que facilita,ou até mesmo base,mas vai depender da qualidade do pincel.E o resto dá pra passar com as mãos que é super mais fácil e prático.

Corretivo
Pra mim o corretivo é o mais essencial,uso ele quase todos os dias,sabe aqueles dias que aparece aquela espinha monstruosa na sua cara ? Então o corretivo ajuda a esconder ela,tem de várias formas o líquido que particularmente é o em favorito,o em pó e o em bastão.Ai é só você escolher,mas eu recomendo o líquido.Escolha um bom corretivo,mas nada de corretivo colorido.

Base
A base também é algo muito importante,ela que deixa a pele bonitinha,tem também de várias formas,eu tenho a bastão e a líquida,mas nunca usei a em pó.Vai da sua pele se é oleosa acredito que a em pó é melhor,mas a minha é oleosa e eu uso a em líquido,então ai é vocês que escolhem.

Rímel
Algo que não vivo sem,e ele também é mega importante,principalmente pra dar um destaque nos olhos.Tem de várias formas,as alongadoras ou que dar volume são as melhores.

Batom
No quesito batom,acredito que o nude e uma corzinha escura é indispensável,mas batom fica a escolha,vai de cada gosto,mas é sempre bom ter um claro para o dia a dia,e um escuro pra ir a um festa e tal.

Sombras marrom e bege
Sombras marrom e bege temos sempre que ter em nosso kit,porque elas servem pra todas as horas,não precisa ter aquelas palhetas com milhares de cores,basta ter um duo como este da foto o número 6,que já tem todas pra todas as horas.

Lápis preto
Pra destacar o olhar temos que ter lápis de olho,eu recomendo este da foto 7,porque ele vem com o esfumadinho que é muito bom pra aplicar a sombra. É bom você ter duas cores,a preta e a marrom,porque não é bom usar sempre pro dia a dia lápis preto.

Gostaram minhas lindas ? Eu espero que sim ! Agora já sabem como montar um kit básico de make né ? Beijos

14 comentários:

  1. Só trocaria o pincel pra pó pq só uso base, acho o pincel de blush mais indispensável e concordo super com as sombras marrom e bege : ) bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo pó,mas tem muita gente que não gosta e acha desnecessário.Elas são muito fundamentais.
      Beijão

      Excluir
  2. Oie, lindonaaa :D, amei as dicas, e os produtos são maravilhosos e nao são muito caro né? Dá pra montar um kit mara, adorei amore, bom domingo com seu papi, tudo de bom, tem post novo lá no blog, passa lá depois, beijim...

    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/2013/08/esmaltes-que-estou-usando-jade-metal.html?showComment=1376174368736#c1037819186229356462

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie :D É sim,a ideia é essa. Obrigada,pra vocêtambém <3
      Beijão

      Excluir
  3. Oii, estava procurando uma matéria assim hoje ainda. Pretendo fazer um sorteio com um kit básico e tava louca atrás de dicas!! Adoreei a sua.

    Beijão, Carol. Eu curti sua página, e fiz a minha hoje, rs. Se quiser dar uma olhada, sinta-se a vontade: https://www.facebook.com/makemecarol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Nossa que bom que te ajudei :D ótima ideia,que bom que as minhas dicas foram úteis :D

      Excluir
  4. Adorei o post! Tenho basicamente isso, o básico, mas já ajuda um montão né? <3

    ResponderExcluir
  5. ooi princesa , eu amei o post super criativo e ajuda muito , tbm dá pra levar esses basicos na bolsa pro trabalho , tudo de booom amei haha , seu blog é muuito lindo seguindo princesa ? retribui ?*---*
    beijos http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor ! Obrigada,fico feliz em saber que te ajudou :) EBAAA <3
      Claro. Beijão

      Excluir
  6. Amei as dicas, parabéns pelo blog e sucesso.
    Beijos!
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente dá pra montar um kit bem básico, mas que pro dia a dia nos salva!

    To começando o blog, visita: http://lirisando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir