1 2 3 4

30 de abril de 2013

Resenha : Uma fada veio me visitar

                  Uma fada veio me visitar

Muitas risadas, e algumas lágrimas. Esses foram os sentimentos que tenho pra descrever esse livro, sabe aquele livro que você quer saber logo o desfecho da história, mas não quer que acabe, foi ele. Uma fada veio me visitar, é de Thalita Rebouças, editora ROCCO fala sobre Luna uma adolescente de 13-quase-14-anos, que em vésperas de prova de matemática, com seu quarto uma uma zona, tendo que arrumar, se não ficaria de castigo. E não é que aparece uma fada em seu sonho, Luna nunca acreditou em fadas, mas depois que Tatu apareceu em sua vida começou a acreditar. Uma fada tagarela e desastrada. No começo Luna achou aquilo uma loucura, mas depois a fada sai de seu sonho, e começa a lhe provar que é uma fada, FA-DA. Que afirma que ele tirara 7 na prova de matemática, e arruma todo seu quarto. Mas Tatu que é uma fada júnior, que é designada a resolver problemas de gente nova, por a fada ser desastrada já teve que dormir por 42 anos. Mas Tatu, veio a uma missão, e a escolhida era Luna, ele tinha quer virar amiga da Lara Amaral, a menina que ela não gostava nem um pouco, que até namorava com o menino mais lindo do colégio, e era muito metida. Luna no começo não aceitou, mas Tatu conseguiu convence-la . Luna até que tentou ser amiga da lara, mas era muito difícil. Até que conseguiu em uma festa, e Tatu avisou que em breve o problema da Lara ia estourar e ela ia precisar de Luna. Mas Luna não sabia do que se tratava. Até que estourou, a sua irmã, tinha sido presa por trafico de obra de arte, e a família Amaral, tinha sido acusada de traficar obras-de-arte , estava tudo lá estampado em todos os jornais. Luna ficou com muita pena de Lara, e Tatu avisou que já era hora, Lara ia precisar muito dela. Então Luna foi até a casa dela e deu o maior apoio, Lara não tinha amigas, só de faixada, estava péssima, e seus pais tinham que viajar, então Lara ficou na casa de Luna, as duas cada vez mais estavam mais próximas. Mas Tatu logo preparou Luna ,pra o que estava por fim, as duas se comunicavam a noite, Tatu jogava “ô sonho bom” e todo mundo dormia profundamente. No dia da escola, foi o terror, todo mundo humilhando a Lara, afinal ela não era uma boa colega com ninguém. Depois tudo foi resolvido, e os Amaral não tinha culpa de nada, tudo foi um enganado. Missão cumprida era hora de Tatu  se despedir de Luna, foi muito emocionante, e Luna fez um pedido, flutuar, e as duas começaram a flutuar, Luna ficou muito triste, pois a melhor fadinha do mundo tinha ido embora. Tatu estava orgulhosa, pois conseguiu cumpri sua missão, e Lara e Luna, estavam melhores amigas. Depois Tatu e Luna se viram no shopping, Luna estava escolhendo seu vestido, pra sua festa, as duas mataram a saudade, Tatu estava diferente, tinha sido promovida, garças a Luna, por ter feito tudo certinho, então as duas se abraçaram bem forte, mas Tatu tinha que ir. E teve a festa da Luna.
Com certeza um dos melhores livros que li, foram 141 paginas que passaram em duas noites, chorei ao fim do livro, mas rir ao mesmo tempo, o livro é perfeito, te faz viajar, e eu comecei a acreditar um pouquinho em fada, quem sabe um dia uma Tatu não aparece em minha vida, daria tudo
 por uma segunda parte de uma fada veio me visitar. A Thalita Rebouças como sempre, perfeita, linda e fofa, e o melhor surpreendente, com muito humor, mas também emocionante, já estou com saudades do livro, mas ele está em um lugar muito especial em meu coração, e na minha mente uma possível continuação. Recomendo muito esse livro, tenho certeza que quem ler gosta. Eu AMEI de coração, mais que perfeito, ESPETACULAR

Beijooos

9 comentários:

  1. Ah, o livro parece muito bom !
    Quero ler, to seguindo.

    http:iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom Iasmim ! O livro realmente é bom, hahaha obrigado, seguindo de volta !

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, te indiquei aqui: http://write-aboutit.blogspot.com.br/2013/05/tag-um-pouquinho-sobre-mim.html :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Michele, irei respondeeer ♥

    ResponderExcluir
  5. adorei o livro e tambem vc irene almeida <3

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro amei muito mesmo queria tando que virasse um filme e eu amaria ser lula.
    Agora quero ler todos os livros de Thalita Rebouças ��✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai virar filme, quer dizer ja virou lança dia 04 de outubro e a fada vai ser a Kéfera Buchmann e a menininha vai ser a Clara Castanho

      Excluir
  7. Amei esse livro amei muito mesmo queria tando que virasse um filme e eu amaria ser lula.
    Agora quero ler todos os livros de Thalita Rebouças ��✌

    ResponderExcluir