1 2 3 4

30 de março de 2013

Resenha : Depois dos quinze- Quando tudo começou a mudar


Resenha do livro Depois dos quinze-Quando tudo começou a mudar.



Olá amores ! Tudo bom ? Espero que sim ! Hoje eu vim aqui fazer a resenha do livro Depois dos quinze, sim o livro da Bruna vieira do blog Depois dos quinze. Confesso que nunca li um livro que me identificasse tanto, me entreguei totalmente nas histórias da Bruna, chorei me emocionei, rir, e suspirei, quero muito um diia dar um abraço bem apertado e falar a Bruna o quanto aquele livro é perfeito, tiveram momentos que pareciam que eu estava vivendo aquelas histórias, estava muito louca pra ler, e peguei emprestado com uma amiga, não ia aguentar  esperar ,tinha que ler logo, e vou falar para vocês, quero comprar o livro, apesar que já li, preciso dele pra chamar de “Meu” e sei que virá momentos que irei precisar muito dele. Então vamos conhecer a vida de uma adolescente que soube transformar seus sentimentos em palavras ,e que hoje é dona de um dos blogs mais influentes do  Brasil, e que lança seu primeiro livro.


E tudo começou assim: Transformar sentimentos em palavras foi a única maneira que encontrei de desabafar e escapar sutilmente para uma realidade inventada onde as pessoas - e os personagens - não me julgavam ou diziam como eu deveria me sentir.

O livro Depois dos quinze – Quando tudo começou a mudar, foi publicado pela editora Gutenberg, tem 200 páginas, que confesso que nem senti as páginas de tanto que me empolguei, as folhas são amareladas. Não conseguia parar, quando ia ver já eram duas da manhã. Conta a história de Bruna vieira, suas relações amorosas, muitas decepções, amizades, dúvidas ,sonhos e milhões de sentimentos misturados. Ela usou as palavras para arrancar aquela dor, aquele sentimento triste de dentro dela, simplesmente desabafou em simples palavras. Tiveram momentos que ela arrancou palavras da minha boca. Tantas palavras bonitas, histórias inacreditáveis que tinha vezes que ficava com vontade de entrar no livro e dar um puxão de orelha na Bruna. E ela nos mostra que as coisas acontecem pra agente aprender a ficar mais forte, porque esquecer não conseguimos ,pois as lembranças forma o que somos, só temos que saber lidar com elas .Ela faz agente viajar na infância, adolescência ,ela consegue e lá fundo ,ela me mostrou coisas dentro de mim que não sabia que tinha, estavam lá escondidas. Eu senti cada palavrinha que a Bruna dizia, sentia a verdade naquilo, tiveram momentos que me deu vontade de viver um amor ,mas tiveram outras que pensei ah ! Não quero em apaixonar ! Mas ela mostrou um pouco os lados do amor. E realmente lendo algumas coisas acreditei que a vida não é um conto de fadas ,e que sempre iremos passar por bons e ruins momentos. É impossível não se identificar ,a Bruna me deu a prova que vale a pena acreditar nos sonhos ,e me deu ainda mais a certeza que amo escrever ,que quero sempre ter um papelzinho e uma caneta pra falar dos meus sentimentos, do que sinto. É um livro que irei lembrar por todo minha vida, fico sem palavras suficiente pra falar desse livro, é perfeito. A Bruna sabe usar incrivelmente as palavras e tem uma coisa que não me esqueço, ela disse “ Ninguém precisa de entender ,Você precisa” ,e é verdade, suspirei muito nesse livro, aqueles sentimentos que só um lindo texto poderia descrever.


Então meninas é isso ,mas não acabou agora vou colocar frases do livro ,que já está anotada na minha agenda ,e principalmente em meu coração. Pequenas frases que eu fico flutuando, pensando, refletindo, que não me canso de ler.

*Frases Do livro Depois Depois dos Quinze
 “Não espere que as pessoas sejam como nos filmes e novelas. A vida real não tem roteiro. Não somos divididos por mocinhas, vilões e figurantes.  Existem vários personagens dentro de nós. A gente é que ao acordar e olhar o reflexo do espelho escolhe qual vai ser. “

“Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem ,descubro a senha do cadeado ,liberto os passáros. E os sentimentos.”

 “A gente vai sempre dormir, com aquela vontade de fazer diferente no outro dia, de arrisquar e sair da rotina. Planos ,desejos e sonhos adormecem junto com o nosso sono.”

“Arrisquar não é uma tarefa fácil, requer coragem e confiança. Quer uma dica ? As pequenas mudanças atraem as grandes.”

“As pessoas não precisa, te entender, você precisa.”

“Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha se não tomarmos a decisão.
Por isso entenda o seu medo ,mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”

Não preciso falar mais nada, para vocês perceberem que o livro é perfeito, a Bruna é perfeita, vale muito a pena ler esse livro, e já faz um tempinho que li ele ,mas ainda me lembro de cada história, e ainda me emociono . Se você já é fã do blog vai amar esse livro, e se você ainda não conhece o blog nem a Bruna vai se tornar fã dela, pois cada detalhe do livro é mágico. A garota que depois de um fora, descobriu seu talento para escrita, através do Depois dos quinze.
É isso espero que tenham gostado, quem ai já leu o livro ? Se não leu tá esperando o que ? Beijoos






4 comentários:

  1. Ainda não li, mas o livro é bem elogiado e por ser uma blogueira conhecida, acredito que o livro é incrível.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Ire, o livro é realmente perfeito ♥
    http://brunapopcorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huumruum ! Dá vontade de não parar de ler ele ! s2 Muito bom mesmo

      Excluir