1 2 3 4

24 de fevereiro de 2014

Resenha de As vantagens de ser invisível

Bom,eu sempre tive muita curiosidade e vontade de ler "As vantagens de ser invisível",ai há bastante tempo meu professor de inglês baixou em digital ele pra mim,tinha começado a leitura mas logo em seguida meu pai me deu de presente. Ele comprou online pela submarino.Confesso a vocês que foi um livro incrível e surpreendente que vale muito a pena ler. Inclusive a minha resenha a seguir.
Charlie é um adolescente diferente,enquanto você vive rodeada de amigos,ele não,é solitário e tem uma visão diferente do mundo. Mas também vive cheio de problemas e confusões pra apenas um adolescente. Mas o Charlie tinha algo em especial : Seu dia-a-dia era normal,nada que pudesse interessar a ninguém,mas ele através de cartas que enviava a um amigo "anônimo" detalhava seu dia cheio de acontecimentos e dúvidas que poderiam passar despercebidos.Embora tenha escrito cartas por tanto tempo nunca se identificou em nenhuma delas.Não dá pra entende-lo,sua vida é diferente e ele é diferente.Seu único amigo cometeu um suicídio e sua Tia que tanto amava morreu. Mas toda aquela solidão que ele vivia a cada segundo de sua vida mudou,quando conheceu : Bill seu professor,Sam e Patrick que se tornam seus melhores amigos e junto a eles vive experiências incríveis e inesquecíveis.

Eu fico sem palavras pra dar minha opinião sobre esse livro.Foi uma experiência incrível lê-lo,o Charlie apesar de confuso é  encantador e especial,gostava de sentir a forma que ele observava o mundo,as coisas e as pessoas.Sentia que as cartas que ele fazia eram pra mim,várias vezes tive vontade de entrar na história e tentar resolver alguns problemas do Charlie. É engraçado que como ele também aprendi a me sentir "infinito".E sabe qual é a minha dica ? Leia as vantagens de ser invisível,mas não demore porque é uma experiência tão boa e assustadora,foi diferente de tudo que já li.O final me surpreendeu muito,foi nostálgico sentir que o final já tinha chegado e que todas aquelas histórias,cartas,palavras e sentimentos do Charlie tinha acabado,mas levo tudo isso comigo sempre.Obrigada por me fazer infinita.Eu me sinto infinito.
O livro tem 223 páginas,é da Stephen Chbosky e da Editora Rocco. Essa capa é a com os atores do filme(Amei porque tem a Emma Watson♥),mas tem outra,e nem pensem em assistir o filme primeiro e se já assistiu não importa,o livro traz emoções únicas que vale muito a pena serem lidas.
Espero que tenham gostado. Um beijo.



4 comentários:

  1. Oi Irena! Esse livro é mesmo mtu bom! Adorei ele!
    Adorei conhecer teu bloguinho, estarei sempre por aqui <3
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! Maravilhoso :)
      Fico muito feliz em saber que você gostou do meu blog, te esperarei sempre aqui,Okay ?
      Beijos ♥

      Excluir
  2. eu ainda nem li, nem assisti o filme. Preciso assistir urgentemente. ^^

    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir