1 2 3 4

17 de dezembro de 2013

Resenha do livro A culpa é das estrelas

Hoje estou aqui para fazer uma das resenhas mais difíceis que já fiz, do livro a culpa é das estrelas que conseguiu deixar um vazio dentro de mim. Mesmo com muito tempo que já faz que li, ainda continuo encantada com a história do John Green e não me conformo pelo livro ter acabado assim, tão de repente.


Um romance surpreendente.  O livro se tornou meu romance favorito, além de ter um significado enorme pra mim <3 Okay ? A culpa é das estrelas conta a história de Hazel  uma adolescente de 17 anos com câncer , que sofre diariamente com isso, só sai de casa com um cilindro de oxigênio pelo fato do seu câncer ser nos pulmões e é uma paciente terminal. Mas o destino é surpreendente e ele surpreendeu Hazel que não queria ir em um grupo de apoio que segundo ela seria chato e entediante, mas lá ela encontrou uma surpresa, encontrou um alguém que parecia que tinha ligação com ela em outras vidas, conheceu Gus que também tem câncer e perdeu uma perna. Os dois se conhecem e juntos sentem o prazer de viver mesmo com tantos desafios que a vida lhe impuseram. O maior medo da Hazel é ser uma bomba na vida de alguém, pelo fato de nunca saber quando irá morrer. Já o do Gus é de morrer e não deixar sua marca no mundo.

Uma das coisas que torna o livro tão especial é o fato dele não ter aquele romance clichê de sempre. Gus é totalmente apaixonante, é o tipo de cara que vive nos nossos sonhos. E ele realmente vive em meus sonhos. É um romance que mistura dor e amor e o autor soube fazer isso muito bem, fora que ao mesmo tempo que chorava ria também, mas sem ser aquela coisa cômica exagerada, muito pelo contrário.
O livro traz lição de vida. Depois que li a culpa é das estrelas, confesso que mudei muito, aprendi que existe coisas muito mais importantes que ter um iphone, e viver é mais importante que tudo, e que o prazer da vida está entre as coisas mais simples do mundo. E que enquanto reclamamos de besteiras, Hazel e Gus estavam lutando pela vida, da forma que eles encontraram e que acharam certa. O livro também me mostrou que pra ser amor não precisa ser perfeito, precisa ser verdadeiro. E quando as coisas estiverem ruim, culpe as estrelas, a culpa só pode ser delas.
 Depois de ler o livro você nunca dirá “okay” do nada. Isso também me deixou encantada na narrativa do John Green, palavras simples com grandes gestos e significados. Apesar do livro ser triste e eu ter esgotado minhas lágrimas, levarei ele, a Hazel, o Gus, as palavras do John Green pra sempre comigo, graças a eles descobri que não importa o que os outros pensam, temos que aceitar os desafios e aprender a ser feliz com eles e realmente viver a nossa vida. Pois é isso que importa.




“Alguns infinitos são maiores que outros...” ♥

“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai ferí-lo.”

"A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela."

" Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos."

"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida."

" Estou apaixonado por você,mesmo sabendo que o amor é apenas um grito no vácuo."

Simplesmente encantador né gente ? Por isso ele é tão especial, tão único, tão meu, essas frases me acompanham diariamente, aliás o livro em si minha acompanha sempre, acho que com ele fiz minha própria história do Hazel e do Gus. Em breve o livro virará filme, mas sem dúvidas vale a pena primeiro ler o livro, porque o Jonh Green deixa tantas emoções com suas palavras. Pra mim a culpa é das estrelas é um livro que todos deviam ler. Por mim o livro não acabaria nunca. Ele deixou um vazio enorme, mas quem sabe a culpa não é das estrelas.

Comprei meu livro na viagem que fiz a cachoeira de São Félix, comprei lá na Flica e custou R$30,00.
Autor ; John Green
Editora : Intrínseca
Páginas : 288

Gostaram ? Espero que sim, deixem a opinião de vocês é muito importante. Beijos ♥


Um comentário:

  1. Lindona, to louca p ler esse livro *-*
    Td mundo fala q é otimo , ameeeei !
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: tainaheille . Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir