1 2 3 4

23 de agosto de 2014

O lado bom das decepções


 Seria exagero se falasse que a vida é feita de decepções? Talvez seja, mas é que sempre aparece uma decepção entre um sorriso e outro, quando você menos espera, de quem menos espera. Eu sou ótima em me decepcionar, as vezes me calo diante das coisas pra não magoar ninguém, mas as pessoas não fazem isso comigo, nunca fazem e ai a gente se pergunta porque.
  
 A verdade é que não devemos esperar muito das pessoas, eu aprendi que expectativas geram muita decepção, minha mãe costuma dizer “As pessoas só dão aquilo que tem” e é justamente isso. A vida é assim você se depara se decepcionando com pessoas que jamais imaginaria, seja com uma amiga, namorado, família.. Mas isso não vai mudar, faz parte do jogo, o que tem que mudar é nosso olhar diante dessas decepções.

 Ando meia decepcionada com algumas coisas, poderia tá me lamentando, ou deixando de confiar nas pessoas, mas não, estou aqui escrevendo e mostrando que é também na dor que se aprende, e acredite, ela também tem seu lado bom. Somos colecionadores de decepções, não dá pra evitar, mas o importante é que dá pra crescer e amadurecer.

 O que precisamos colocar na cabeça é que somos seres humanos e erramos com pessoas que amamos, decepcionamos e somos decepcionados.Então não vale esperar tanto das pessoas, por mais especiais que elas sejam e por mais que confiamos, podemos depositar toda nossa confiança em alguém, mas não espere que ela retribua, e no final não se pode confiar por inteiro em alguém. E provavelmente essa não será a última vez que escreverei sobre decepções, será apenas mais uma vez.Preferi encarar decepções como obstáculos e como uma chance de revermos nossas escolhas.

2 comentários:

  1. Lindo texto,minha mãe diz a mesma coisa eu também sou ótima em me decepcionar principalmente em amizades eu confio muito nas pessoas erradas.
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria, confiar demais é o que mais gera decepções :/
    Beijos

    ResponderExcluir