1 2 3 4

15 de março de 2014

Dicas para se dar bem na escola e ter um bom resultado !

Oláá gente! Então as aulas já começaram a um tempinho,mas eu sei que tem muita gente que já está com medo de fazer provas e ficar em recuperação :( Mas com esforço dá pra passar direto e ainda ter bons resultados no fim da unidade,fora que ter uma vida organizada nos estudos é fundamental! Então vou dar dicas e segui-las junto com vocês.Estão preparados ?




Se concentre nas aulas

Eu sei que as vezes é difícil ficar horas olhando pra cara do professor que não para de falar,mas enquanto ele explica você está pensando em outras coisas,como facebook,instagram,whatsapp,sobre aquele gatinho de quem ta afim,enfim...Por ai vai,eu mesmo tem dias que não estou com nada,passo a aula toda viajando e sinceramente não é legal.Quer uma dica?Lembre-se que o mundo não vai acabar hoje então não precisa ficar o tempo todo pensando em bobagens que dá pra pensar em outra hora.Aproveite o momento que o professor está lá explicando,o momento que ele tira pra te ensinar,pra tirar suas dúvidas e etc..

Não acumule matéria

Quem ai só deixa pra estudar em vésperas de prova?Se a resposta é sim,vamos parar com isso né?Eu fazia muito isso,ficava desesperada nas provas muitas vezes porque não tive muito tempo de estudar e relembrar aquele assunto.Já agora procuro sempre estudar um pouco em casa,revisar aquele assunto que deu no dia,é fundamental tirar um tempo pra os estudos em casa e não é frase clichê não.Você vai ver a diferença quando for estudar pra prova,não vai precisar se matar pra estudar.

Anote o que o professor fala

Eu sinceramente não faço isso,quase nunca,mas comecei a ver o quanto é importante,tanto é que tem matérias como história e geografia que prefiro registrar as pesquisas e trabalhos no caderno,pra quando precisar estudar tiver tudo lá.E não custa lembrar que tudo que o professor fala é importante e quando faltar algum dia é bom pedir o caderno de alguma amiga.

Evite conversas paralelas

Ai ai,na minha sala isso é quase impossível,mas eu estou tentando melhorar,já melhorei bastante do ano passado pra esse ano,mas ainda não está em um nível bom,mas estou me esforçando.Temos que lembrar que na sala de aula é o lugar de focar no que o professor fala,então é péssimo está falando de outras coisas que não tem nada a ver.Se você conversa bastante que nem eu,tente maneiras de prestar atenção sem está se distraindo fácil,principalmente quando for uma matéria que você tenha dificuldade,fique mais afastada daquela sua amiga que não cala boca um só segundo,vale até pedir pra ela evitar está falando de outros assuntos que lhe tiram a concentração.

Foque nas matérias que você menos gosta e tem dificuldade

Pra mim isso é um pouco complicado,por exemplo sou péssima em matemática,não gosto e tenho muita dificuldade,no ano passado eu estava quase na berlinda,por não gostar e ter muita dificuldade eu achava que nem devia tentar,nem fazer atividades,nem prestar atenção.Eu já tinha uma certa resistência de que não iria aprender.Já esse ano,me esforcei e acho que melhorou muito,estou aprendendo os assuntos,fazendo as atividades e prestando mais atenção.Isso porque decidi focar nela,já que tenho muita dificuldade.

Não deixe tudo pra última hora

Gente sinceramente isso não dá,não entendo como uma pessoa tem uma semana pra fazer um trabalho e mesmo assim só faz no dia ou um dia antes de entregar.Se você se identificou com o que falei,pense melhor:Quanto mais antes você fazer,fica livre logo,fora que tem mais tempo pra estudar direitinho,fazer certinho,organizado..

Evite sair muito da sala

Quem nunca pediu pra ir ao banheiro ou ir beber água só pra passear no corredor?Acho que todo mundo,eu mesmo fazia isso quase sempre e já fui muito chamada atenção,teve época que saia em dez em dez segundos e é claro que me prejudiquei.Já hoje prefiro sair só quando tem necessidade mesmo,ou então quando preciso respirar um ar pra entender aquele assunto chato.

São essas as dicas,não dar pra seguir tudo de vez ao pé da letra,mas aos poucos dá sim.Faça como eu :Veja no que precisa melhorar,veja como está o resultado nas matérias,e por ai vai..É sempre bom fazer uma reflexão sobre nós mesmos,é bom melhorar e pra ter sucesso precisa de esforço.
P.S: Pra quem não sabe eu estou cursando o nono ano(Oitava série)

Beijos

7 comentários:

  1. Amei as divas, estou focando nos estudos pois tenho grande dificuldade e as dicas super ajudaram ♥

    Visite meu blog: http://mllebeatriz.blogspot.com.br/2014/03/aprovado-ou-reprovado.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. tenho que levar isso para a minha vida haha

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Algumas não se aplicam mais tanto pra minha realidade, mas pra quem tá no Ensino Regular essas dicas são ouro!

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Suas dicas são bastante pertinentes e me chamaram a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu até tento me concentrar nas aulas, mas tem uma amiga minha que fica com conversa paralela e eu fico meio sem jeito de falar ''fica quieta, quero escutar'', daí eu só fico sorrindo. ahahah Eu não posso anotar tudo que o professor diz porque eles não gostam, ou presta atenção ou xispa. Adorei as dicas!
    Seguindo aqui, beijos.
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Show de bola minha linda, realmente meus "puxões de orelha" valeram a pena, kkkkkk, brincadeirinha, mas achei show as dicas que vc dá, não muito diferente do que nós professores e pais pedimos a vcs, afinal de contas nessa fase da vida essa é a grande responsabilidade que vcs tem, então se é pra faze-la, que seja bem feita, sem traumas, transtornos ou prejuízos, mas com prazer, alegria e sucesso.

    Bjoss do prof. "chato" hehehehe

    ResponderExcluir