1 2 3 4

7 de julho de 2013

Resenha : Fala Sério mãe

Olá amores ! Hoje teremos resenha que já era pra eu ter feito aqui no blog,foi porque relaxei.A resenha de hoje é de um livro especial,que ganhei de uma pessoa muito especial,da escritora mais especial desse mundo,"Fala sério mãe !", que era o livro que mais queria da Thalita Rebouças.Como disse a vocês é muito difícil fazer resenhas da Thalita,porque eu sempre vou amar os livros dela,mas quer saber minha opinião e um pouquinho  sobre o livro ? Continua lendo.
O livro como todos da coleção Fala sério conta crônicas relacionadas a um assunto da vida de Maria de Lourdes(Malu).E dessa vez é crônicas da relação de Malu com sua mãe,esse foi o primeiro fala sério.Podem imaginar a comédia,mãe sempre adora fazer a gente pagar mico,e coitada da Malu,e da Angêla Cristina sua mãe. Começa na barriga e vai até voo solo que é com 21 anos.Na primeira metade do livro os textos mostram o ponto de vista da mãe,mas depois do primeiro beijo de Malu aos doze anos ela que assume a narrativa.Cada situação mega engraçada que com certeza você já deve ter passado,e sabe qual foi a conclusão ? Mãe é tudo igual mesmo.Situações que a gente odeia,mas que a Thalita como sempre dá um jeitinho de ficar engraçado.Prepare-se para rir.
Como falo pra vocês,eu amo todos os livros que for da Thalita,e esse era o que mais queria,não sei porque mais desde de quando vi,me apaixonei,e a Thalita me surpreendeu nesse livro,por o tema ser "Mãe", achei que em algum momento teria meio que lições de moral,puxão de orelha,e isso que é mais perfeito,que não teve nada disso,mostra que sempre terá muitas brigas,mas que sempre o amor entre mãe e filha falará mais alto. Eu rir muito,e eu que sempre leio na noite ou madrugada,tive que ir até a cozinha beber um copo de água,porque assim ia passar mal de tanto rir,e eu toda hora me perguntava "Thalita de onde você tirou isso",tem coisas hilárias mesmo,que não sei como saem daquela cabecinha.Sempre terá alguma coisa que você irá se identificar,coisas simples que acontecem muito com a gente.
Foram 198 páginas que implorava pra não passar rápido,ele é muito empolgante,queria ler em um dia,mas minha mãe disse que era loucura e agonia,então terminei no outro dia,assim que acordei peguei ele.Quando vejo que o livro já vai ficando fino,e o final se aproxima já fico tensa,mas a vontade de terminar é tão grande.Terminei triste,pois não queria que acabasse,mas com uma certeza que fica em todos Que a Thalita é a escritora mais perfeita desse mundo,e que irei com fé em Deus ler todos dela.
No começo ela fez um agradecimento super fofo,a Caio seu marido,já fiquei inspirada sem antes ler hahaha'. Recomendo este livro pra todas as idades,apesar que a Thalita escreve pra adolescente,até se um adulto lesse esse livro iria gostar,claro não iria amar como nós,até porque eu só um caso a parte tá gente,nem é mais amor.Como sempre amei,e nem tenho palavras pra agradecer quem me deu,mas dizendo que amo essa pessoa ahaha'.
O livro é da editora ROCCO e a capa é muito linda ! Como sempre AMEI,AMEI,AMEI,e quero ler ele novamente milhares de vezes,nunca irei cansar.
E é isso,até a próxima.
 “Pera, uva, maça, salada mista leia o livro da Thalita Rebouças para encontrar alguma pista”
 Beijos
       Xoxo

8 comentários:

  1. É, pelo jeito parece ser tudo perfeito, como vc sabe ñ conheço as obras da Thalita, mais ñ vejo a hora do meu livro '' Fala sério Amiga'' chegar, enfim parabéns Irene, tu tens talento para escrever.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk,acho que exagero um pouco,mas são ótimos,principalmente pra nós adolescentes ! Espero que goste*-*
      Obrigada meu amor,não sabe o quanto é bom ouvir isso.
      Beijão.

      Excluir
  2. Anw, sou louca pra ler os livros de Thalita *--*
    Se quiser me dá, sinta-se a vontade! (Brincadeira)
    Amei a resenha!
    Beijos'
    Seguindo.
    Capricornizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Quer mesmo ?! Comece a ler amor,tenho certeza que no primeiro já irá gostar.
      Que bom que gostou <3
      Obrigada por seguir :D

      Excluir
  3. Não conheço tal livro, mas pelo jeito é mto importante pra vc mesmo
    Tem post novo no blog..venha conferir:
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amor,amo a Thalita de verdade*-*
      Claro,passarei lá !
      Bjs

      Excluir
  4. Haha que resenha fofa *¬* eu já li livros dela e são sempre assim, descontraidos. Gostei de ler a parte em que você fala sobre não ter aquelas morais para filho que todos os livros que falam do assunto tem no final e isso já me cativou!

    Flor, vim te convidar para participar do sorteio que esta acontecendo no meu blog, é um livro MARA do Nicholas Sparks, ele conta de um casal que se apaixonou e sofreu um acidente e por causa da escolha que ele faz ele evita algo que podia mudar sua vida! Muito lindo o livro assim como todos do autor!

    Beijão flor
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  5. awn' Obrigada Bruna !É sim o mais legal é isso,faz com que nós aprendermos com nossos próprios erros...
    Obrigada pelo convite,mas infelizmente não curto os livros do Nicholas :c, mas irei dar uma passadinha lá em seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir