1 2 3 4

15 de julho de 2014

Como conciliar o blog e os estudos?

Olá gente! Como estão? Perceberam que dei uma sumidinha aqui do blog, eu não estou mais de férias e semana passada estava cheia de trabalhos na escola e ainda estou muito atolada de pesquisas e etc. Juro que achei que não fosse dar pra atualizar o blog por esses tempos, final de semestre é sempre complicado, mas eu não consigo sobreviver sem vocês e resolvi procurar/achar maneiras que me ajude a conciliar a escola, os estudos e o blog.



-Não acumule trabalhos
Sempre deixamos pra última hora né? Esse foi um dos meus maiores problemas nessa unidade que já está acabando, tive as férias toda pra fazer, mas a preguiça dominava inclusive quem ainda está de férias, não deixe acumular, além de fazer na correria tomou todo meu tempo no computador e acabei me cansando muito.

-Tente criar uma rotina com horários
Tá, eu sei que até podemos tentar seguir uma rotina, mas no começo logo abandonamos, mas sério, pode ajudar e muito. Comecei a colocar em uma agenda os posts que pretendo fazer, o dia deles e a hora que tenho que fazer. Fica muito mais fácil se organizar, faça o mesmo com os estudos, é sempre bom anotar o que tem que fazer.

-Saber separar
Sabemos que a escola requer compromissos e responsabilidades que infelizmente precisam estar em primeiro lugar, e o blog é um hobby, por mais que seja extremamente especial em nossa vida. Então temos que separar hora e estudar e hora de se dedicar ao blog. Por isso é bom ter uma rotina.

-Atualizar todos os dias?
Seria muito legal se desse para atualizar o blog todo dia, mas infelizmente não dá, podem acreditar, é muito legal criar posts e manter o blog todo dia atualizado. Eu pelo menos, nunca consegui colocar uma postagem todos os dias, e nem me preocupo muito com isso, mas claro que deixar uma semana sem atualizar já é meio chatinho, e deixei mais de uma semana acho, mas justamente porque estava atolada de coisas. Estou me organizando pra fazer três posts no mínimo por semana, quando não fizer é porque não vai dar mesmo. Próxima semana entro em provas e ai acabo não me dedicando muito, mas prometo que pelo menos um post eu libero. Por isso que é bom não fazer as coisas em cima da hora e tirar um tempo pros estudos, porque você não fica tão atolada e sem tempo.

-Aproveitar o tempo livre
Porque não preparar muitos posts naquele dia que você não tem nada pra fazer? É bom que você já vai postando ao decorrer da semana, pretendo fazer isso com frequência, é ótimo pra tirar do tédio e além disso não cai as visualizações do blog, por isso quanto mais tempo livre tiver, mais posts feitos.

E as dicas de hoje são essas! Espero que tenham gostado. Beijos

8 comentários:

  1. Adorei as dicas :)
    Realmente programar os posts faz total diferença.
    http://miissperfection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*
      Com certeza, é sempre bom ter uma rotina para tudo que fazemos frequentemente.
      Beijos

      Excluir
  2. Kkkkkk, eu aproveito o tempo livre. Programo mais de um mês de posts, só que tenho que achar o tempo para divulgar e lembrar o dia em que eu programei para ser postado. Adorei essa dica de anotar as futuras postagens com horário dia e tudo, só anotava o nome. Gostei muito do blog! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem melhor assim né?! Que bom que gostou das minhas dica, espero ter ajudado. Obrigada, volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu faço quase tudo isso, mas ainda tem vezes que o blog complica tipo nas semanas de provas, mas não consigo largar o blog!
    Adorei as dicas!
    www.blogoutroladodemim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Semana de prova é ruim mesmo :( Ainda bem que temos o blog pra descontrair.
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  4. Vou usar suas dicas com certeza ja que o blog ta tomando muita parte do meu tempo.
    Beijão♥

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil pra você :) Fico muito feliz.
      Beijo

      Excluir