1 2 3 4

29 de julho de 2014

Eu aceito


E quer saber? Eu nunca consegui ter raiva de você, eu sempre perdoei seus erros, aliás, eu virei amante deles. Eu te aceitei com todos problemas, defeitos e confusões, eu queria me atirar junto com você, eu queria ouvir você reclamar e desabafar seus problemas. Acho que amar é um pouco disso, de aceitar o outro com tudo que ele tem, seja bom ou ruim. Eu queria estar do teu lado em todos os momentos ruins e bons, sentar no sofá, tomar um café, e ficar criando planos pra aquela coisa que chamam de futuro. Eu sei que poderia não durar, nada é eterno, mas se tem amor, tem aquele pensamento de que será pra sempre.

Queria sentir a paz do teu sorriso todos os dias e te abraçar como se o mundo fosse acabar ali, como se o meu abraço fosse te proteger de todo mal. Eu não iria me importar com suas explicações desnecessárias. Eu não ia me importar em ser esquecida nos finais de semana. Eu não ia me importar em deixar pra trás alguns planos. Faz parte isso de querer dividir e somar os planos, sonhos e felicidade juntos.

Sobre nossa felicidade, já tínhamos o necessário, mas é que as coisas as vezes está em nossa frente e a gente não enxerga, sempre tem que fuçar, ainda sim continuo te cuidando tá? Te protejo em todos os meus pensamentos, mesmo quando você não demonstra merecer, mesmo quando você demonstra não se importar.


Olha eu aqui, disposta a enterrar todo meu orgulho e prepotência, disposta a controlar o ciúme, drama  e o medo. E sei que o amor não é um caminho fácil, ele é incompreensível, capaz de causas feridas na alma. O amor não tem mapa, muito menos GPS, nem algum livro que explique a fórmula, só se sabe que ele é incerto, entre o “dar certo” ou “não”, entre o “Valer a pena” ou “não. Mas por você eu topo, pode vim com suas falhas, pode vim quebrado, em pedaços, pode vim desse jeito aí, de quem não quer nada ou de quem sabe o que quer. Eu aceito.

27 de julho de 2014

Entre mancadas


Prometi a mim que não escreveria mais sobre você, acho patético, sempre minhas palavras desviam para teu lado. E foi entre uma das suas mancadas que vim parar aqui, sabe o que eu achava? Que seria a última vez, eu achava que não iria precisar mais te perdoar, mas quer saber? Quem faz 9 vezes faz 10 também. Não entendo essa mania nossa de compreender o que não tem explicação, quem sou eu pra te perdoar? Apenas uma garota que tinha grandes sentimentos por um qualquer, é assim que eu quero que seja. Já tapei muito o sol com a peneira, pra no dia seguinte você fazer tudo novamente. Sabe qual foi o maior problema? 
Falta de amor próprio da minha parte.

Não precisamos deitar a cabeça no travesseiro e dormir querendo ser de alguém, porque vai ter um dia que seremos de alguém, mas antes disso precisamos ser da gente. Já falei hoje que o sofrimento é uma opção? Pois vou repetir, não vale a pena, a vida é curta e é só um cara e é só seus sentimentos que um dia vai passar e vai é servir de aprendizado, já tá servindo.

Não adianta se jogar na cama e virar a madrugada chorando, por mais que doa, maturidade acho que é a palavra, vai lá levanta a cabeça e enfrenta, mostra que quebrou a cara, mas que vai passar e que vai ficar tudo bem. Li em algum lugar que amor não deve ser mendigado, então pra que dar amor pra quem não valoriza? Não posso dizer que o tempo vai fazer você esquecer, mas vai curar. Você vai olhar pra trás e ver o quanto aquilo tudo te deu maturidade e te fez crescer e te fez uma pessoa mais segura e confiante. Capaz de enfrentar tudo outra vez, porque sentimentos e amores vem e vão, faz parte desse jogo que é a vida, então como diz a música dos Los Hermanos: É preciso força pra sonhar e perceber, que a estrada vai além do que se vê.

Então pra que se entregar ao sofrimento? Entre essas mancadas que o coração vai te dar, você vai conhecer alguém que você vai poder dizer “Encontrei a pessoa certa”, se é que existe isso de pessoa certa, mas vai existir um alguém que dessa vez dará certo, que dessa vez valerá a pena.

26 de julho de 2014

Kimono: Como usar?

Se tem um item de moda que tem me chamado bastante atenção nesses últimos tempos é o Kimono, é uma peça da cultura japonesa e a palavra significa “coisa de se vestir”, ele já está incluso nos looks desde do século XX, mas agora virou febre, com diversas estampas lindas, ele pode substituir um cardigã ou um casaco leve. Vi looks lindos e vim dar dicas pra quem quer adotar a peça queridinha do inverno.





O legal do kimono é que tanto pode ser uma peça de inverno como de verão e você combinar com tudo, eu acho com  short jeans e vestido mais bonito, mas de saia e calça também fica bem estiloso. Eu prefiro as estampas floridas e com cores claras e o preto é sempre preto, né? Não tem como não amar, sem contar que tem os modelos com Franja que eu particularmente usaria até pra ir dormir. As japas arrasam no estilo né?

Curtiram os looks? O que acham do Kimono? Usariam ou não? Espero que tenham gostado! Beijos

5 Filmes pra assistir no Final de Semana

Olá geeente! Bom,deixa eu explicar logo o motivo da falta de posts essa semana no blog: Eu estava em provas,acabou hoje,então fiquei meia sem tempo de preparar posts,mas já estou de volta e adivinheeem? Vim dar dicas de filmes pro final de semana, vou aproveitar ele pra assistir muitos filmes, separei alguns que gosto pra vocês.

SOS MULHERES AO MAR


Porque será que amo esse filme? Tá, além de ter a minha atriz favorita (Giovanna Antonelli), a comédia é realmente maravilhosa, não assisto muito comédia romântica brasileira e confesso que só assisti essa pelo fato de ter a Giovanna, mas o filme me ganhou, surpreende e super engraçado, se tornou um dos meus favoritos (Já assisti duas vezes ahaha). Estou esperando ansiosamente o dois,que será lançado ano que vem.
Sinopse:
Adriana (Giovanna Antonelli) não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que o ex fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN



Não é apenas um filme, é uma espécie de aula, tão encantador, nos ensina a descobrir os prazeres em pequenas coisas, o filme se passa na França(Se segurem,se passa na cidade de luz, PARIS) e consegue fazer você prestar atenção em cada detalhe. Podemos perceber também que cada um tem sua forma de amar e lidar com a dor e a perda. Todos deviam assistir.
Sinopse:
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a  que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor

500 DIAS COM ELA



Sabe aquele filme que o final não é como você queria, mas ainda assim você ama o filme? Foi isso que aconteceu em "500 dias com ela", imagine um cara romântico apaixonado por você, mas você não acredita no amor e simplesmente acaba tudo, ainda bem que deu pra acompanhar a vida do Tom. E isso que torna o filme tão emocionante. Só um aviso o Tom é meu viu?!
Sinopse:
Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

BUSCA IMPLACÁVEL


Eu só assisto comédia ou então esses dramas de romance na maioria das vezes, não gosto de filmes de terror, assisto de ação poucas vezes, mas assisti esse com minha prima que fiquei totalmente envolvida com a história. O pai vai em busca da filha sequestrada, ele ouve o sequestro através do telefone.. E não posso falar mais nada porque assim perde a graça. Deixo a sinopse pra dar um gostinho de quero mais ahaha'.
Sinopse:
Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você.”. Com estas ameaças ao bando de seqüestradores, o ex-agente do governo Bryan Mills começa as mais longas 96 horas de sua vida – e a caçada à temível quadrilha que levou sua filha, Kim. Eles mexerem com o cara errado e agora vão pagar caro por isto.

AMIZADE COLORIDA


Um bom motivo pra assistir essa comédia: Você verá o lindo do Justin Timberlake, com camisa e sem camisa ahaha'. O legal é que mostra uma realidade muito comum, já que hoje o que mais se tem é "Amizade colorida", é de rir até doer a barriga.
Sinopse:
Uma jovem recrutadora de Nova York convence um cliente em potencial a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos… com benefícios. É o arranjo perfeito até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado.

E por hoje é só! Dar pra curtir o final de semana em grande estilo, principalmente pra quem 
quer descansar como eu. Já assistiram alguns desses? Gostaram? Deixem indicação de filmes nos comentários também! Beijooos

17 de julho de 2014

Perdi as contas


Perdi as contas de quantas vezes o celular vibrou e eu achava que era você, era sempre o meu primeiro pensamento. Perdi as contas da última vez que ouvi seu “oi”, deixei de te procurar, deixei de dar notícia, deixei de me mostrar presente, pra quem sempre esteve ausente. Perdi as contas de todas as vezes que mostrei que me importava e você nunca valorizou.

Perdi as contas das madrugadas acordadas com esperança de um novo dia, quem sabe não seria diferente? Perdi as contas de achar que algum dia ouviria eu te amo da tua boca. Perdi as contas das vezes que me culpei, por não demonstrar mais, por não ser mais suficiente pra você. Eu queria acreditar que o problema fosse comigo.

Perdi as contas por não enxergar que presença não se impõe, que quem sente saudade procura, que quem realmente gosta, quer ter por perto. Perdi as contas por ter esperança. Perdi as contas por você e por o amor que tinha. E me perdi. Perdi as contas por achar que o motivo do seu sorriso um dia seria eu. Perdi as contas por aquele amor, que de vez em quando revivo através daquele música. Perdi as contas por aquele meu coração que vivia partido, cheio de pedaços, mas que hoje o tempo fez o favor de juntar. E sobre você: Já pedi a conta e tou bem assim.

15 de julho de 2014

Como conciliar o blog e os estudos?

Olá gente! Como estão? Perceberam que dei uma sumidinha aqui do blog, eu não estou mais de férias e semana passada estava cheia de trabalhos na escola e ainda estou muito atolada de pesquisas e etc. Juro que achei que não fosse dar pra atualizar o blog por esses tempos, final de semestre é sempre complicado, mas eu não consigo sobreviver sem vocês e resolvi procurar/achar maneiras que me ajude a conciliar a escola, os estudos e o blog.



-Não acumule trabalhos
Sempre deixamos pra última hora né? Esse foi um dos meus maiores problemas nessa unidade que já está acabando, tive as férias toda pra fazer, mas a preguiça dominava inclusive quem ainda está de férias, não deixe acumular, além de fazer na correria tomou todo meu tempo no computador e acabei me cansando muito.

-Tente criar uma rotina com horários
Tá, eu sei que até podemos tentar seguir uma rotina, mas no começo logo abandonamos, mas sério, pode ajudar e muito. Comecei a colocar em uma agenda os posts que pretendo fazer, o dia deles e a hora que tenho que fazer. Fica muito mais fácil se organizar, faça o mesmo com os estudos, é sempre bom anotar o que tem que fazer.

-Saber separar
Sabemos que a escola requer compromissos e responsabilidades que infelizmente precisam estar em primeiro lugar, e o blog é um hobby, por mais que seja extremamente especial em nossa vida. Então temos que separar hora e estudar e hora de se dedicar ao blog. Por isso é bom ter uma rotina.

-Atualizar todos os dias?
Seria muito legal se desse para atualizar o blog todo dia, mas infelizmente não dá, podem acreditar, é muito legal criar posts e manter o blog todo dia atualizado. Eu pelo menos, nunca consegui colocar uma postagem todos os dias, e nem me preocupo muito com isso, mas claro que deixar uma semana sem atualizar já é meio chatinho, e deixei mais de uma semana acho, mas justamente porque estava atolada de coisas. Estou me organizando pra fazer três posts no mínimo por semana, quando não fizer é porque não vai dar mesmo. Próxima semana entro em provas e ai acabo não me dedicando muito, mas prometo que pelo menos um post eu libero. Por isso que é bom não fazer as coisas em cima da hora e tirar um tempo pros estudos, porque você não fica tão atolada e sem tempo.

-Aproveitar o tempo livre
Porque não preparar muitos posts naquele dia que você não tem nada pra fazer? É bom que você já vai postando ao decorrer da semana, pretendo fazer isso com frequência, é ótimo pra tirar do tédio e além disso não cai as visualizações do blog, por isso quanto mais tempo livre tiver, mais posts feitos.

E as dicas de hoje são essas! Espero que tenham gostado. Beijos

1 de julho de 2014

Apenas cansaço


Você não viu, mas eu tentei, nossa como tentei! Eu suportei, perdoei o imperdoável, me humilhei, acho que nunca agir feito tola tanto assim em toda minha vida.  E eu não me arrependo, nunca me arrependi, te dei o meu amor, era o que eu tinha, dei sem garantia, dei mesmo sabendo que não podia dar, esqueci todas as barreiras, entendi toda aquela saudade, mas eu cansei, você continua aqui, com a mesma força de sempre, mas eu cansei de sentir e transbordar.

Não sinto mais raiva de sua falta de importância. Eu nunca te cobrei nada, nem te cobro, eu entendo muito bem os seus motivos, mas eu nunca quis que você depositasse esperanças em mim, nunca quis mesmo, porque eu sabia, sempre soube que seria algo platônico, que só existiria em minha cabeça, mas mesmo sem perceber você colocava esperanças em certas coisas, e doía muito, eu nunca conseguia entender, você sempre foi assim, ninguém é capaz de te entender.

Já hoje fico com saudades de alguns momentos, de vez em sempre me pego relendo conversas antigas e com essas lembranças bobas, que o tempo jamais irá tirar do meu coração, eu acreditava, acreditava plenamente que um dia poderia dar certo, que um dia a gente ia sair de mãos dadas no fim da tarde. E eu sei que você não tem culpa dos meus pensamentos muito menos dos meus sentimentos, mas acontece que um simples “oi” seu, já me bagunça toda, e eu não sabia lidar, cortar, tirar esse sentimento.

No momento, mantenho meus pés no chão, acho que tá bom desse jeito, sem muitas palavras, sem muito contato, sem muito amor, Porque o que sinto é amor sim, e acho que você nunca se deu conta disso, se me importo desse jeito não é por gostar, é por amar. As vezes acho ruim isso, outras acho um alívio deixa tudo na base da normalidade, do jeito que deve ser. A vida ensina como lidar, como achar maturidade pra enfrentar. Um dia a gente cansa, mesmo no fundo ainda sentindo, a gente cansa, como diz o Carlos Drummond de Andrade “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”.