Sobre Mim

8 de janeiro de 2015

Quem é você Alaska?

Quem é você Alaska? Um dos livros mais difíceis de ser resenhados, simplesmente porque me tornei refém da história e das sábias palavras de John Green mais uma vez, e mais do que um romance, é um livro que trata de reflexão e sobre realmente ter que aceitar as coisas como são.E antes de começar a contar sobre o livro, gostaria de deixar claro de que me arrependo de não ter lido antes, é uma história que merece ser lida por todos.


Miles um adolescente um tanto anti-social que vai para o Culver Creek, um colégio interno, onde seu maior hobby é ler últimas palavras pelas personalidades biografadas antes de morrerem(achei isso muito interessante, nunca tinha pensado sobre).Miles busca o "grande talvez" que é uma última palavra de alguma biografia que leu, e pra essa procura, precisamos sair da nossa zona de conforto.Seu colega de classe, conhecido como Coronel, por realmente ser o coronel na roda dos amigos, lhe apresenta Alaska, uma garota totalmente diferente dele, inteligente, complicada, sensual, e é claro que Alaska vai mexer com o Miles

Mas não podemos esperar aquele típico romance de adolescente, muito pelo contrário, e é isso que amo no John Green, a forma racional que ele escreve, mas ao mesmo tempo especial e muito surpreendente.Embora o enredo parece ser um romance, acredito que esse livro ultrapassa, ele te traz milhares de emoções.E confesso que terminei ele sentindo um vazio profundo e também me perguntei: Como sair desse labirinto?

É um livro espiritual, e eu leria até a lista de supermercado do John Green.O final é tão inesperado quanto a minha ideia inicial sobre o livro, li há algumas semanas atrás e só não resenhei antes porque estava muito refém da história, procurando palavras, mas é algo tão especial há ponto de jamais ser esquecido pra quem leu.Sem spoilers, mas o título tem tudo haver com o final.

São 267 páginas, é da editora intrínseca, folhas amareladas <3 confesso que não era essa capa que queria, mas é só um detalhe que não conta comparado a um livro tão magnifico.

Espero que tenha gostado. Beijos

4 de janeiro de 2015

Quando você foi embora

 Doía mais que aqueles machucados que tinha quando criança que pra tomar banho ardia, pois é, dessa vez era o coração.Não tinha sido a primeira vez, mas você decidiu ir embora justo quando mais queria que ficasse, justo quando as coisas realmente estavam caminhando, e eu só tentava respirar em meio aquele choro que mais parecia sufocar a alma.Mas sim, tinha chegado a hora de encarar.

 Fiquei procurando no meio daqueles sorrisos que me cercavam, um motivo pra sorrir também, só queria fugir, porque mais nada fazia sentido, então desabei ali mesmo, naquela calçada, naquele frio que estava meu coração, e depois de horas, fui pra cama, apaguei as luzes, enxuguei o rosto vermelho cheio de rímel borrado e decidi não mais me importar.

 Era a única saída, ou me entregava a dor ou usava ela justamente pra seguir em frente, e foi isso que fiz, nunca tive você do meu lado, eu só achava que tinha, eu só achava que aquelas palavras bonitas significava algo, eu só achava que você fosse ficar, mas cá pra nós, precisamos de atitudes, palavras não provam muito, mas eu achava que provavam.Até o dia que você fez o estrago no meu coração e foi embora, da pior forma possível, sem motivo.

 Mas eu sabia que ia passar, sempre passa, mas antes disso eu ia chorar, ia sofrer e jurar pela milésima vez que seria a última vez, porque no fundo você nunca mereceu a minha tristeza quem dirá o meu amor e foi a suas escolhas e espero que nunca se arrependa delas, porque não olho mais para o que ficou pra trás.E você me disse Tchau e minha maior vontade era de gritar pro mundo todo ouvir "Fica, não me abandona agora não", mas eu tinha que ter um pouco de amor por mim e ser forte o suficiente pra dar as costas também.

 E não foi fácil, ainda tá doendo, mas não choro mais, nem me lamento, só dói quando lembro que foi a coisa mais difícil que fiz até hoje e quando lembro que era o fim, pra mim era, e não ia ter voltas, nem que você quisesse.

2 de janeiro de 2015

Playlist: Banda do Mar


Nada melhor que começar esse 2015 com música muito boa, e se tem algo que estou completamente apaixonada esses tempos é Banda do mar, vocês conhecem a Malu MagalhãesJá falei dela em alguma playlist, então a Banda do Mar é composta por ela, Marcelo Camelo e Fred Ferreira. Mallu tem uma voz apaixonante e já cantava sozinha, mas só esse ano o trio se juntou e lançou seu primeiro álbum, tenho que confessar que já estou viciada em todas as músicas.

1- Mais ninguém


2- Seja como for


3- Cidade Nova


4- Dia Clarear 




5- Pode ser



Acho que por hoje é só, espero que sintam a boa vibração ao ouvir essas músicas, sinto uma sensação muito boa. Não esqueçam de me dizer o que acharam! 

Até.