1 2 3 4

11 de abril de 2015

Rotina de Estudos + Dicas

Olááá! Até que fim apareci né?Sei que estou muito sumida esses tempos, além de estar sem computador o maior motivo do sumiço é a escola: Estou sem tempo pra nada, e vim falar um pouco disso e dar dicas de estudos, que funcionam comigo.Vamos lá.


Sabe aquela vontade que você tinha de chegar no ensino médio?Pois eu, estou cursando o meu primeiro ano e queria a porção para voltar ao ensino fundamental,mas como o mundo ainda não é uma fábrica de desejos,o que me resta é estudar e estudar.Outra novidade também é que eu mudei de escola,que fica em uma cidade vizinha daqui,ou seja,tenho que ir e voltar todos os dias.Minha escola é bem puxada e os métodos são diferentes do que eu estava acostumada,o que me fez sentir muita dificuldade,até porque ainda estava acostumada com a moleza do ensino fundamental.Estudo pela manhã, das sete meia há doze horas,mas só chego em casa uma hora e a maioria da minha tarde é pra estudar já que são muitos exercícios de muitas matérias,tenho lá meus truques pra estudar e vou dar dicas pra vocês.

.Revise e faça resumo do assunto que o professor deu.
Acabou a moleza de estudar só em cima da prova,as coisas no primeiro ano complicam muito.No meu colégio a média é 18, faço três provas por unidade,e na maioria das vezes deu assunto num dia,já marca a prova pra semana seguinte,não tem aquela coisa de ficar quase um mês em um assunto só.Acho fundamental estudarmos em casa o assunto que o professor deu no dia e fazer anotações, fichamento ou resumo,assim fica mais fácil de estudar no dia da prova.

.Estude exatas no Youtube,
Se você é como eu que tem muita dificuldade na área de exatas como matemática,física e química a dica é assistir vídeo aulas no youtube,muitas vezes aprendo mais com os professores do youtube do que com os meus,isso não significa que você não precise prestar atenção no seu professor,só é uma forma de reforçar,revisar e aprender assuntos que não consegue entrar em sua cabeça,já que ninguém aprende exatas sozinho.

.Faça todos exercícios.
Eu sei que tem dias que merecemos descanso ou temos coisas demais pra fazer,eu sei que tem gente que acha que as atividades que o professor passa são bobagens,mas é muito importante tentar responder todas,praticando que se consegue.

.Atenção X Conversa
Gente,eu sei que é uma tentação ver suas amigas em altas resenhas sobre todos os assuntos possíveis,que provavelmente é melhor do que aquela aula de física,mas se você quer ter bons resultados tem que ter atenção e ser mais forte do que as conversas na sala.Se você tiver muito desvio de atenção,procure sentar na frente.

.Não esqueça dos vestibulares
O real foco do ensino médio é esse:Vestibular e Enem. Por mais que a escola reforce isso,é necessário estudar e praticar,já que vestibular é prova de fogo.Eu gosto de estudar pelo Guia do Estudante tem muitas dicas pra se dar bem no enem,vai te ajudar muito.

O segredo de redação é ir tentando.
última dica é de algo que eu amo: Escrever.No ensino médio começam as dissertações e a maioria quer sair correndo e uma das frases mais ouvidas é:Eu não sei escrever.Cada um tem suas limitações,mas todos somos capazes,procure ouvir quando sua professora aponta seus erros e diz no que precisa melhorar,ouça o que ela diz e vá praticando dissertações em casa,tenho certeza de que irá melhorar muito.E não se esqueça:Ler é o segredo.

São essas as dicas,estamos juntos nessa!Venho aprendendo que tudo é questão de força de vontade!Espero ter ajudado.Beijos